Homem é preso em flagrante por abusos sexuais contra enteada dentro da Santa Casa, em Belém

Ele era padrasto da vítima é foi denunciado pelos próprios trabalhadores do hospital.

Publicado em 10 de junho de 2025 às 17:05

Homem é preso em flagrante por abusos sexuais contra enteada dentro da Santa Casa, em Belém
Homem é preso em flagrante por abusos sexuais contra enteada dentro da Santa Casa, em Belém Crédito: Arquivos

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (10) por maus-tratos e abusos sexuais contra a própria enteada, dentro das dependências da Santa Casa, em Belém. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), após denúncias feitas por funcionários da unidade hospitalar.

A situação veio à tona quando agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) e trabalhadores da Santa Casa notaram sinais de abalo emocional na jovem e um comportamento suspeito por parte do acompanhante. De acordo com os relatos, a vítima retornou do banheiro visivelmente perturbada após permanecer por longos períodos no local com o suspeito.

As suspeitas se confirmaram quando uma paciente internada ao lado flagrou o homem tocando a jovem sem o consentimento dela. A denúncia foi feita imediatamente, e a DEAM foi acionada. Após ouvir os relatos e reunir as informações, a equipe plantonista autuou o homem em flagrante.

Ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde seguirá preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou, por meio de nota, seu compromisso com a proteção de mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além da importância de denúncias rápidas para a eficácia das ações contra abusos e violência.