Homem é preso por ameaçar ex-companheira após denúncia de abuso sexual, na Grande Belém

Segundo as investigações, a vítima terminou o relacionamento no dia 19 de outubro, após flagrar o ex-companheiro abusando sexualmente de sua sobrinha de 4 anos.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 12:12

Homem foi preso em flagrante por ameaçar a ex-companheira, após denúncia, em Castanhal, na Grande Belém.
Homem foi preso em flagrante por ameaçar a ex-companheira, após denúncia, em Castanhal, na Grande Belém. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Castanhal (DEAM), prendeu, na última segunda-feira, 28, um homem em flagrante, por ameaçar a ex-companheira, em Castanhal, na Grande Belém.

A prisão foi realizada pela equipe de plantão, com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo as investigações, a vítima terminou o relacionamento no dia 19 de outubro, após flagrar o ex-companheiro abusando sexualmente de sua sobrinha de 4 anos.

Desde então, o homem passou a ameaçá-la de morte diariamente, afirmando que mataria a mulher, sua filha e, em seguida, cometeria suicídio.

Na última segunda-feira, 28, o agressor voltou a ameaçar a ex-companheira e foi até a casa de familiares à procura dela, dizendo que a mataria. A vítima procurou a polícia, que se dirigiu ao local e efetuou a prisão em flagrante.

O suspeito foi levado para exame pericial e posteriormente encaminhado à unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.