Homem é preso por furto por meio de fraudes em vendas de automóveis no Pará

O investigado possui extensa ficha criminal, com registros por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de prisões anteriores em 2013 e 2017.

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 08:56

Homem é preso por furto por meio de fraudes em vendas de automóveis no Pará.
Homem é preso por furto por meio de fraudes em vendas de automóveis no Pará. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de um homem investigado pelo crime de furto mediante fraude em Mãe do Rio, no nordeste paraense, na manhã de terça-feira (21). 

A investigação teve início após um crime de furto, ocorrido em outubro de 2023, no município de Belém, tendo como vítima uma empresa locadora de veículos automotores, em razão da locação fraudulenta de veículos.

Durante as diligências, foi identificado que o articulador do esquema era o homem preso nesta terça-feira. O suspeito era responsável por intermediar as locações fraudulentas. Constatou-se que o indivíduo atuava com intermediários oriundos do estado do Maranhão, que alugavam veículos em seus nomes e os entregavam imediatamente ao investigado, mediante pagamento. Após a retirada dos automóveis, os rastreadores eram desativados, impossibilitando a recuperação dos bens.

O investigado possui extensa ficha criminal, com registros por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de prisões anteriores em 2013 e 2017, esta última como integrante de quadrilha interestadual de roubo e clonagem de veículos. Outros dois homens envolvidos no mesmo crime foram presos em setembro de 2024.