Homem morre durante troca de tiros com a polícia em zona rural do Pará

Após denúncias de moradores, quando a polícia chegou no local indicado, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 11:06

“Busca Pé”, morreu após trocar tiros com policiais militares, no Pará.
“Busca Pé”, morreu após trocar tiros com policiais militares, no Pará. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta sexta-feira (17), um homem, identificado como Jeferson Rodrigo Marinho, conhecido como “Busca Pé”, morreu após trocar tiros com policiais militares na comunidade do Pindobal, zona rural de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h30, equipes foram acionadas após denúncias de moradores sobre um homem que estaria comercializando drogas e ameaçando pessoas na região. Ao chegarem no local indicado, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais revidaram para conter a agressão e o criminoso foi atingido. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal de São Miguel do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.

Ainda segundo a PM, ao consultar o nome do suspeito, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por latrocínio, por um crime cometido em 2019 contra o policial militar Orcimar de Oliveira Castro, no bairro Curuçambá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e que ele também seria ligado a uma facção criminosa no estado.

A Polícia Militar informou ainda que, foram apreendidos uma espingarda calibre 36, cartuchos, um recipiente com pólvora, porções de chumbo, um celular e 10 porções de uma substância semelhante à cocaína. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado, e as circunstâncias da ocorrência devem ser apuradas pelas autoridades competentes.