Publicado em 22 de setembro de 2024 às 15:14
- Atualizado há 19 dias
A menina de apenas 5 anos, Sara Raabe, que desapareceu desde a última quarta-feira,18, no Ramal Cupiúba, a 5 km do centro de Altamira enquanto brincava com seu irmão e outras crianças foi encontrada sem vida na tarde deste domingo, 22, após suspeito indicar local. Cleyton Oliveira Gomes é dependente químico conhecido na região.
Segundo as primeiras informações, confirmadas pela conselheira tutelar que acompanha o caso, Lucinda Lima, Sara foi encontrada em área de mata, com partes do corpo amarradas e sem vida.
O suspeito, preso na manhã deste domingo, por volta das 10h, por moradores locais, no bairro Viena, foi encaminhado para o 16° Batalhão da Polícia Militar e depois conduzido até o local onde disse ter deixado Sara, sob esquema forte de segurança. A população acompanhava as buscas pela criança no local revoltada.
De acordo com a PM, as primeiras informações são que Cleyton é dependente químico e tem passagens por furto na polícia. O município não possui tratamento para dependentes químicos.
Em nota a Prefeitura de Altamira decretou luto oficial de dois dias pela morte de Sara Raabe e cancelou os eventos que ocorreriam na orla do município.
Uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje, pelos órgãos envolvidos na busca pela menina, para disponibilizar maiores informações sobre o caso.