Idosa é encontrada em área de mata após ficar mais de 48h desaparecida em Santarém

Dona Ana Maria, de 75 anos, sofre da doença de Alzheimer e estava desaparecida desde a última quarta-feira (6).

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 20:03

Dona Ana Maria, de 75 anos, sofre da doença de Alzheimer. 
Dona Ana Maria, de 75 anos, sofre da doença de Alzheimer.  Crédito: Divulgação familiares

Uma idosa foi encontrada, com vida, nesta sexta-feira (8) em uma área de mata após ficar mais de 48 horas desaparecida no município de Santarém, no oeste do Pará.

A idosa identificada como Ana Maria, de 75 anos, sofre da doença de Alzheimer e estava desaparecida desde a última quarta-feira (6), quando saiu da residência da família na travessa Agripina de Matos, no bairro Caranazal.

Após o desaparecimento da idosa, uma força tarefa envolvendo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, familiares e a população em geral foi montada para fazer as buscas na região próxima da Gazin, no bairro Nova Moaçara, onde a idosa teria sido vista pela última vez antes de desaparecer.

Mais de 48 horas depois de sair de casa, a mulher de 75 anos foi encontrada na tarde de hoje, na área do ZooUNAMA, uma espécie de zoológico universitário em área de mata no bairro Matinha.

Dona Ana estava consciente e recebeu atendimento médico de urgência, a equipe de resgate precisou envolver a idosa em cobertores e papel alumínio para evitar uma hipotermia, já que havia chovido bastante na região, horas antes do resgate.