Idoso de 83 anos é morto a tiros ao reagir a assalto em bar na Rodolfo Chermont, em Belém

Vítima era professor de Espanhol e sócio de uma escola na cidade nova 8, em Ananindeua. Ele  foi baleado após tentar impedir que criminoso levasse seu cordão durante assalto em bar de baixa movimentação; polícia investiga o caso.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 28 de junho de 2025 às 17:02

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

Um crime brutal chocou moradores da Avenida Rodolfo Chermont, em Belém, na tarde deste sábado (28). Um professor, identificado como Manoel Ernani Barbosa, de 83 anos, foi assassinado a tiros após reagir a um assalto dentro de um bar localizado na via, durante um horário de pouco movimento.

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Redes sociais 

De acordo com as informações iniciais, um criminoso chegou ao local e anunciou o assalto, mirando a corrente de ouro que o idoso usava. Ernani tentou resistir, momento em que o bandido sacou a arma e efetuou o disparo fatal.

Confirme informações divulgadas, ele era professor de espanhol, é sócio de uma escola particular na Cidade Nova 8, em Ananindeua. 

Equipes da Polícia Militar foram acionadas logo após o crime. A perícia criminal esteve no local e realizou os levantamentos necessários, enquanto a Polícia Civil iniciou a investigação para tentar identificar e prender o autor do homicídio. A redação do Roma News aguarda mais informações sobre o caso. 

Testemunhas estão sendo ouvidas, e câmeras de segurança da região devem ajudar a elucidar o caso. O clima é de comoção entre conhecidos e familiares da vítima, que era querido na comunidade.