Idoso desaparece após sair para área de mata em São Miguel do Guamá

Buscas por idoso mobilizam bombeiros, Defesa Civil e voluntários desde segunda-feira (27)

Publicado em 28 de abril de 2026 às 08:20

Idoso desaparece após sair para área de mata em São Miguel do Guamá
Idoso desaparece após sair para área de mata em São Miguel do Guamá Crédito: Redes sociais

Um idoso identificado como José Raimundo Barbosa está sendo procurado por familiares e autoridades após desaparecer na zona rural de São Miguel do Guamá. O caso veio à tona na segunda-feira (27), quando parentes registraram o desaparecimento junto à Polícia Civil.

De acordo com informações repassadas pela família, José Raimundo saiu de casa por volta das 13h com a intenção de buscar um cabo de enxada em uma área de mata próxima à residência, localizada na Vila dos Crentes. Desde então, ele não foi mais visto.

Ainda conforme os relatos, o idoso teria seguido em direção a um trecho de vegetação nas proximidades da rodovia PA-322. Horas depois, a motocicleta utilizada por ele foi encontrada estacionada em um ramal da região, o que aumentou a preocupação dos familiares.

Assim que o desaparecimento foi comunicado, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, com apoio de moradores da área, iniciaram as buscas ainda no mesmo dia. Os trabalhos avançaram pela noite e madrugada, mas, até o momento, não houve localização do idoso.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa, e a Polícia Civil do Pará deve conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Qualquer informação que possa contribuir com a localização de José Raimundo Barbosa pode ser repassada às autoridades policiais.