Irmão de Bianca afirma que tentativa de feminicídio foi premeditada e pede investigação sobre participação da mãe do suspeito

Giovanni Künzig relatou nas redes sociais que a irmã foi atraída para um apartamento sob o pretexto de uma conversa sobre reconciliação; advogado foi preso em flagrante em Belém

Publicado em 21 de outubro de 2026 às 08:10

Bianca Novo, Danilo Lopes e Giovanni Künzig
Bianca Novo, Danilo Lopes e Giovanni Künzig Crédito: Reprodução Instagram 

O irmão de Bianca Ramos Novo, Giovanni Künzig, publicou um relato nas redes sociais em que afirma acreditar que a tentativa de feminicídio sofrida pela irmã foi premeditada. A mulher foi esfaqueada na noite de segunda-feira (19), em um apartamento no bairro de Nazaré, em Belém. O principal suspeito é o ex-companheiro dela, o advogado Danilo Brasil Lopes, preso em flagrante na terça-feira (20).

Na publicação, Giovanni descreve as circunstâncias que, segundo o relato da vítima à família, antecederam o ataque. Bianca já havia encerrado o relacionamento com Danilo, mas teria sido convidada pela ex-sogra, Valena Lopes, mãe do advogado, para uma conversa. A justificativa seria discutir os problemas enfrentados pelo filho, que estaria pedindo dinheiro, afirmando que ainda amava Bianca e demonstrando interesse em reatar o relacionamento.

De acordo com o depoimento publicado pelo Giovanni, Bianca aceitou o convite por manter uma relação próxima com Valena. A mãe do suspeito teria informado que Danilo não estaria no apartamento. Quando Bianca estava prestes a deixar o local, porém, Valena teria pedido que ela permanecesse, alegando que haveria uma surpresa.

Foi nesse momento, segundo o relato, que Danilo apareceu e começou a esfaquear a ex-companheira. Giovanni afirma que a mãe do advogado teria segurado Bianca durante as agressões, dificultando sua defesa.

Áudios atribuídos ao suspeito

Outro ponto destacado pelo irmão são gravações atribuídas a Danilo, nas quais ele teria feito declarações sobre o ataque. Em um dos áudios divulgados, o agressor afirma, “Dei três facadas na Bianca, espero que ela tenha morrido”, conforme áudios divulgados nas redes sociais.

Segundo Giovanni, em outra gravação, o suspeito afirma que já sabia que Bianca estaria no local. A família questiona como ele teria conhecimento da presença da ex-companheira no apartamento se, conforme o relato, a mãe dele havia informado que Danilo não estaria lá.

O irmão também afirma que, em um dos áudios, Danilo teria dito que comprou uma faca de açougue para matar Bianca. Para a família, as declarações e as circunstâncias do encontro reforçam a suspeita de que o ataque tenha sido planejado.

Vítima passou por cirurgia

Bianca sofreu ferimentos graves, incluindo perfurações nos pulmões, e passou por cirurgia. Ela estava em recuperação em um Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital de Belém.

Segundo os relatos publicados sobre o caso, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e buscar ajuda após o ataque. Ela foi socorrida depois de chegar à recepção do prédio com intenso sangramento.

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Enfrentamento ao Feminicídio e Outras Mortes Violentas em Função de Gênero (Defem), prendeu Danilo na tarde de terça-feira (20), em um hotel no bairro da Campina. O investigado permanece à disposição da Justiça, e o caso é apurado como tentativa de feminicídio.

Família pede apuração

Na publicação, Giovanni pede que a polícia investigue rigorosamente a suspeita de participação de Valena no ataque, especialmente a alegação de que ela teria segurado Bianca durante as agressões e contribuído para atraí-la ao apartamento.

O irmão afirma ainda que a família está profundamente abalada e que a prioridade é a recuperação da vítima e a responsabilização dos envolvidos, conforme as provas e o resultado das investigações.

As acusações contra a mãe do suspeito ainda precisam ser apuradas pelas autoridades. A participação dela no crime não deve ser tratada como comprovada antes da conclusão da investigação. A defesa dos investigados não foi localizada nas informações consultadas para esta reportagem.