Jovem encontrada morta em córrego no sudeste do Pará faria aniversário nesta sexta-feira

O corpo de Alane Freitas de Carvalho foi encontrado a totalmente despido e as vestimentas foram encontradas cerca de 1 km do local, em uma estrada de chão.

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 21:31

Jovem Alane Freitas, encontrada morta em córrego no sudeste do Pará 
Jovem Alane Freitas, encontrada morta em córrego no sudeste do Pará  Crédito: Divulgação

A jovem Alane Freitas de Carvalho, que foi encontrada morta em um córrego que corta a rua Osvaldo Mutran no centro do município de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará, na manhã de quinta-feira (22), completaria 22 anos nesta sexta-feira (23).

Segundo informações da polícia civil , que investiga o caso, Alane teria saído de casa na quarta-feira (21) por volta das 23h e seu corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte.

O corpo da jovem foi avistado por uma pessoa que passava na via e acionou as autoridades. A moça estava totalmente despida e as vestimentas foram encontradas cerca de 1 km do local, em uma estrada de chão.

Uma análise preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a causa da morte da jovem pode ter sido asfixia, mas só o laudo final da perícia vai confirmar.

A polícia ouve pessoas próximas a Alane e que teriam tido algum contato com a jovem antes do ocorrido. Imagens de câmeras de segurança também serão usadas para buscar alguma pista do que teria acontecido com a moça.

Até o momento, apenas um homem, que não teve a identidade revelada, foi intimado para depor pela segunda vez. Ele foi procurado pela imprensa do sudeste do Pará, mas não quis dar entrevista. O caso segue sendo investigado como suspeita de feminicídio.