Lancha com 20 passageiros desaparece no Pará

Na segunda-feira, às 10h, a lancha 'Expresso Fonseca' saiu de Gurupá com rumo a Porto de Moz. A viagem que deveria durar 2 horas, nem terminou, pois a embarcação não chegou ao destino.

Publicado em 20 de agosto de 2024 às 11:13

Lancha 'Expresso Fonseca' que desapareceu.
Lancha 'Expresso Fonseca' que desapareceu. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda-feira, 19, uma lancha chamada 'Expresso Fonseca' saiu de Gurupá, nordeste paraense, com destino à Porto de Moz, sudoeste do Estado. No entanto, a embarcação que levava 20 passageiros, desapareceu. Ela deveria chegar dentro de 2 horas, ou seja, 12h de segunda-feira, mas até esta terça-feira, 20, a embarcação não havia chegado. 

Na noite da segunda, 19, moradores e familiares de passageiros se concentraram no porto de Porto de Moz em busca de informações e em vigília, com orações.

O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos (PTB), compartilhou nas redes sociais, que três pessoas a bordo estão sob suspeita de serem possíveis sequestradores que mudaram a rota da lancha para Santana, no Amapá.

"As polícias do Pará e do Amapá estão trabalhando em conjunto para salvar os passageiros e prender os assaltantes, que já foram identificados. As buscas estão sendo realizadas", publicou Berg.

A Capitania dos Portos (CPAP) confirmou a quantidade de passageiros na embarcação, comunicou que a lancha está inscrita e em situação regular junto à CPAP. O órgão disse que a apoia as autoridades policiais, responsáveis pela investigação, com todas as informações disponíveis sobre a embarcação que constam nos sistemas da autoridade marítima.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência.