Lutador é assassinado em Vitória do Xingu; filho da vítima escapou do ataque

O crime aconteceu, quando Edinaldo voltava para casa acompanhado do filho, na zona rural do município, na localidade "Água Boa".

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 13:38

(Lutador foi assassinado com 4 tiros, nessa segunda-feira (10), em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará.) 
(Lutador foi assassinado com 4 tiros, nessa segunda-feira (10), em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará.)  Crédito: TV Vitória

Edinaldo Palheta da Cunha, conhecido como vovô do ringue, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (10), no município de Vitória do Xingu, sudoeste paraense.

A vítima era bastante conhecida na região, além de lutador de artes marciais era, também, vendedor ambulante de churrasquinho. O crime aconteceu, quando Edinaldo voltava para casa acompanhado do filho, na zona rural do município, na localidade "Água Boa".

Segundo o depoimento do filho da vítima, homens armados estavam na estrada de tocaia e mandaram o lutador parar, mas Edinaldo não obedeceu e fez o retorno para voltar ao centro da cidade. Nesse momento, Edinaldo foi atingido com um tiro. Ele ainda teria tentado fugir para a mata, mas recebeu mais três disparos. O filho da vítima correu para pedir ajuda, mas Ednaldo morreu no local.