Mãe afirma que filha foi incentivada pelos amigos a entrar na água; buscas foram retomadas nesta terça-feira (4)

Jovem permanece desaparecida nas águas da Baía do Guajará, em Belém

Publicado em 4 de agosto de 2026 às 20:59

(Jovem desaparecida Wyni Beatriz)
(Jovem desaparecida Wyni Beatriz) Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Vanessa Bonneterre, mãe de Wyni Beatriz, jovem que desapareceu após entrar nas águas da Baía do Guajará, em Belém, na tarde dessa segunda-feira (3), conversou com a imprensa nesta terça-feira (4). Segundo o relato da mãe, a filha estava acompanhada de outros três amigos no momento do episódio.

Conforme a fala de Vanessa, o grupo estaria consumindo bebidas alcoólicas quando, supostamente, os amigos teriam incentivado Wyni a entrar na baía. Entre os três acompanhantes, apenas um seria maior de idade.

O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (3), no Complexo Ver-O-Rio, localizado no bairro do Umarizal, na capital paraense.

Após o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foram acionadas e, na sequência, iniciaram as buscas pela jovem.

As circunstâncias que levaram à entrada da adolescente na água deverão ser apuradas pelas autoridades.