Mãe que torturava filha de 2 anos é presa no nordeste do Pará

A mulher estava foragida e foi capturada pela Polícia Civil no município de Irituia

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 10:57

Mulher que torturava filha de 2 anos é presa em Irituia, no Pará - 
Mulher que torturava filha de 2 anos é presa em Irituia, no Pará -  Crédito: Reprodução/Instagram @portalsmg

A Polícia Civil prendeu, nesta semana, uma mulher conhecida como “Andressa”, acusada de submeter a própria filha, de apenas 2 anos, a graves maus-tratos no município de Irituia, nordeste do Pará. Ela estava foragida havia cerca de 10 meses e foi localizada após denúncias de que estaria preparando sua casa, na Vila do 14, para aluguel.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em dezembro do ano passado. A criança era agredida com um pedaço de madeira, chegou a ser enforcada e, em outro episódio, foi jogada sobre um giral enquanto dormia. A suspeita também teria desferido tapas no rosto da filha e jogado água gelada sobre ela.

A vítima foi internada com hematomas no pescoço e nas costelas. Exames de corpo de delito comprovaram as agressões. Durante a internação, médicos diagnosticaram pneumonia, anemia profunda e leucemia.

Ainda segundo a polícia, após a denúncia, “Andressa” passou a ameaçar familiares que relataram o caso às autoridades. Inicialmente, ela fugiu para a região de Imperatriz, no Maranhão, mas acabou capturada em Irituia.

A investigada foi encaminhada para um presídio em Belém, onde permanece à disposição da Justiça.