Mais de 90 pessoas foram presas no segundo fim de semana de julho no Pará

Blitz em Salinas e Benevides flagrou motoristas bêbados e som alto; maioria dos detidos dirigia embriagado.

Publicado em 14 de julho de 2025 às 10:36

Reprodução
Reprodução Crédito: Agência Pará 

O primeiro fim de semana de julho foi quente não só nas praias do Pará, mas também nas blitz da Operação Verão 2025. De sexta até a manhã de domingo (13), mais de 90 pessoas foram presas em todo o estado. Só por alcoolemia, foram 41 detidos, sendo 39 apenas em Salinas, principal destino turístico do veraneio.

A maior parte dos flagrantes aconteceu em ações conjuntas entre a Polícia Civil e o Detran, que montaram postos de fiscalização em Salinópolis e Benevides. 

Reprodução
Reprodução Crédito: Agência Pará 

Só nas últimas 24h em Salinas, 16 motoristas foram presos por dirigir bêbados. Muitos foram pegos em veículos de alto padrão, voltando de festas ou tentando sair das praias no início da manhã.

Além disso, mais de 1.100 boletins de ocorrência foram registrados no estado e 174 procedimentos policiais abertos desde o início da operação.

A fiscalização também pegou pesado com quem insiste em transformar rua em balada. No combate ao som alto, 112 veículos foram abordados por poluição sonora, muitos com paredões tocando em volume acima do permitido, inclusive de madrugada.