Mais de sete mil pares de chinelos e sandálias falsificados são apreendidos no Pará

O caminhão detido pela Sefa transportava  7.764 pares de calçados falsificados; a carga foi avaliada em R$ 387.423,00.

Publicado em 11 de agosto de 2025 às 10:57

Reprodução
Reprodução Crédito: Agência Pará 

Um caminhão-baú foi apreendido com um total de 7.764 pares de chinelos e sandálias falsificadas, que seriam repassadas a revendedores por todo o Pará. A carga, avaliada em R$ 387.423,00 foi detida no município de Cachoeira do Piriá, por fiscais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) do Gurupi, no município de Cachoeira do Piriá. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (08). 

“O caminhão-baú, oriundo de Juazeiro do Norte (CE), com destino a Belém, Castanhal, Ananindeua (PA) e Macapá (AP) foi retido na barreira. Após o início de fiscalização e entrega dos documentos fiscais, os servidores perceberam que a carga era descrita como ‘chinelos e sandálias diversos, de forma genérica’, não contendo marca, tamanhos e modelos”, informou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.

Logo após a apreensão, o veículo foi encaminhado a um depósito, onde foi feita a contagem dos produtos e retirada dos mesmos para inspeção. “Após dois dias de trabalho para descarregar e verificar a quantidade e as marcas dos produtos, foram solicitados laudos de veracidade às empresas afetadas. Houve a resposta positiva sobre a falsificação, e os laudos foram anexados ao processo de apreensão”, explicou o coordenador.

Com informações de Agência Pará.