Publicado em 27 de agosto de 2024 às 18:09
Foi preso nesta segunda-feira, 26, mais um suspeito envolvido no assalto à lancha “Expresso Fonseca”, ocorrido no dia 19 de agosto, no município de Porto de Moz. A captura ocorreu por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Pará, Polícia Civil do Amapá e Polícia Federal (PF).
O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela equipe da Delegacia de Porto de Moz e cumprido pelos agentes da Polícia Civil do Amapá e do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) Polícia Federal.
Diversos agentes estão participando da investigação, sendo eles da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), Delegacia de Porto de Moz-PA, Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM/PF), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia do município de Santana, no Amapá.
Até o momento, dois homens já foram presos e as investigações seguem sendo feitas para que outros envolvidos sejam identificados e localizados. Além disso, as forças de segurança já conseguiram recuperar a lancha roubada e alguns pertences das vítimas, os quais já foram devidamente devolvidos.