Manifestantes pró-Bolsonaro realizam ato em Belém

Manifestação ocorre em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e reúne lideranças da direita no estado

Publicado em 7 de setembro de 2025 às 12:50

Manifestação teve presença dos deputados Eder Mauro e Rogério Barra.
Manifestação teve presença dos deputados Eder Mauro e Rogério Barra. Crédito: Reprodução / Instagram

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram manifestação pacífica, neste domingo (7), no centro de Belém. O evento faz parte dos atos em apoio ao ex-presidente no dia da Independência do Brasil.

Vestidos de verde e amarelo, a ala da direita exigiu a anistia aos envolvidos no julgamento da tentativa de golpe de estado, em janeiro de 2023.

Os alvos da manifestação são o presidente Lula e o Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que investiga os atos antidemocráticos.

A manifestação teve a presença do deputado federal Eder Mauro (PL) e do deputado estadual Rogério Barra (PL). Os dois possuem forte relação com Bolsonaro e também um grande número de simpatizantes na região metropolitana.