Marinha e Bombeiros seguem buscas por indígena desaparecido em Altamira

Operações de resgate foram intensificadas após embarcação afundar no Rio Xingu; um ocupante ainda não foi localizado.

Publicado em 18 de junho de 2026 às 22:24

(As operações contam com o apoio de mergulhadores, embarcações especializadas e aeronaves, que auxiliam nas buscas ao longo da área onde ocorreu o naufrágio.)
(As operações contam com o apoio de mergulhadores, embarcações especializadas e aeronaves, que auxiliam nas buscas ao longo da área onde ocorreu o naufrágio.) Crédito: Redes Sociais/Instagram

A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará seguem realizando buscas por um indígena desaparecido após o naufrágio de uma embarcação no Rio Xingu, na região de Altamira, sudoeste do Pará.

O acidente ocorreu em um trecho do rio conhecido pela forte correnteza. Desde então, equipes de resgate atuam de forma integrada na tentativa de localizar a vítima que estava a bordo da embarcação no momento do afundamento.

As operações contam com o apoio de mergulhadores, embarcações especializadas e aeronaves, que auxiliam nas buscas ao longo da área onde ocorreu o naufrágio.

De acordo com os órgãos envolvidos, as condições do rio representam um desafio para os trabalhos, devido à presença de corredeiras e à baixa visibilidade da água.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. As buscas seguem sem prazo para encerramento.