Memorial Fotográfico da Serra das Andorinhas será inaugurado na região sudeste paraense

Localizado no prédio-sede da Gerência da Região Administrativa do Araguaia, em São Geraldo do Araguaia, o memorial visa promover a conservação e a divulgação das riquezas naturais da região

Publicado em 23 de julho de 2024 às 15:49

(Imagem)
(Imagem) Crédito: Internet

Nesta quinta-feira, 25, às 11h, o governador Helder Barbalho entrega o Memorial Fotográfico da Serra das Andorinhas. O espaço cultural foi construído pelo Governo do Pará, por meio do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), com recursos do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA). Localizado no prédio-sede da Gerência da Região Administrativa do Araguaia, em São Geraldo do Araguaia, o memorial visa promover a conservação e a divulgação das riquezas naturais da região.

O espaço reúne um vasto acervo de imagens que destacam a diversidade da fauna e flora local, além dos principais atrativos turísticos, como cachoeiras, cavernas e mirantes. Também estão registradas as comunidades que vivem nas proximidades do Parque Estadual da Serra dos Martírios/Andorinhas e da Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia. Esse conjunto de fotos proporciona uma visão abrangente das belezas naturais e culturais da região, fortalecendo a identidade local e o interesse pelo ecoturismo.

A ideia de construir o memorial surgiu com  objetivo de ampliar a divulgação da Serra das Andorinhas como um importante roteiro ecoturístico e um espaço para pesquisas científicas. Além disso, o memorial servirá como um recurso educacional para alunos da rede pública, acadêmicos e a população em geral, incentivando a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Agência Pará