Militares do Exército Americano desembarcam em Belém para treinamento; assista

Mais de 60 militares do Exército dos Estados Unidos da América (EUA) desembarcaram na Base Aérea de Belém na noite do sábado, 28, para participar de um exercício combinado que será realizado na Amazônia Oriental. Neste domingo, 29, às 15h, os militares seguem viagem para Macapá, no Amapá, onde serão realizadas as...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:51

Mais de 60 militares do Exército dos Estados Unidos da América (EUA) desembarcaram na Base Aérea de Belém na noite do sábado, 28, para participar de um exercício combinado que será realizado na Amazônia Oriental. Neste domingo, 29, às 15h, os militares seguem viagem para Macapá, no Amapá, onde serão realizadas as segunda e terceira fase do Exercício CORE23.



Os militares darão início ao treinamento conjunto com a Força Terrestre brasileira. A tropa do Comando Militar do Norte (CMN) será composta por 1.200 militares e é responsável pela coordenação do Exercício CORE23.

Os militares chegaram em um Boeing C-17 com mais de 60 militares americanos, e vão participar do Exercício CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise), no Pará e Amapá, entre os dias 1° e 16 de novembro.

O Boeing C-17 é um avião de transporte militar desenvolvido para a Força Aérea dos Estados Unidos. É utilizado para transporte de tropas ou cargas e também para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.

O Exercício CORE é resultado de um programa de cooperação, assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipula exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028.