Moradores de Marituba fecham BR em protesto

Moradores reivindicam melhorias urgentes no saneamento básico

Publicado em 24 de março de 2026 às 09:04

Moradores de Marituba fecham BR em protesto
Moradores de Marituba fecham BR em protesto Crédito: Redes Sociais 

Moradores de Marituba realizam um protesto na manhã desta terça-feira (24) bloqueando a BR-316, no sentido Marituba e Benevides, mais especificamente na entrada de Canaan.

O protesto é em decorrencia à falta de saneamento básico e à precariedade das ruas, que, segundo os manifestantes, estão em condições precárias, afetando diretamente a qualidade de vida da comunidade.

Os moradores afirmam que, em muitos pontos da região, enfrentam sérios problemas de infraestrutura, como ruas alagadas e sem pavimentação, o que os coloca em uma situação de abandono. O protesto busca chamar a atenção das autoridades competentes para que providências sejam tomadas e as melhorias necessárias sejam implementadas.

Em nota enviada ao Roma News a Prefeitura de Marituba informa que "devido ao inverno amazônico, caracterizado por chuvas intensas e contínuas, a execução de intervenções mais estruturais em vias não pavimentadas enfrenta limitações técnicas, mas, ainda assim, as equipes seguem atuando dentro das possibilidades, realizando manutenções corretivas nas vias principais da região, como as ruas Jesus Salvador e Sete de Setembro".