Motorista envolvido em acidente fatal na Alça Viária é autuado por homicídio culposo

O motorista envolvido no acidente fatal que provocou a morte de três pessoas na Alça Viária na sexta-feira, 17, no município de Marituba, na Grande Belém, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intensão de matar). As vítimas morreram devido à colisão frontal de dois caminhões no km 10 da rodovia. Segundo a...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:18

O motorista envolvido no acidente fatal que provocou a morte de três pessoas na Alça Viária na sexta-feira, 17, no município de Marituba, na Grande Belém, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intensão de matar). As vítimas morreram devido à colisão frontal de dois caminhões no km 10 da rodovia.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar a causa do acidente. O condutor de um dos caminhões foi autuado pelo crime de homicídio culposo.

Ainda foram feitas perícias para auxiliar na investigação.

Relembre o caso

Três pessoas morreram após a colisão de dois caminhões no km 10 da Alça Viária, na Grande Belém, na tarde desta sexta-feira, 17. Segundo as informações iniciais, a colisão ocorreu entre uma caçamba e um caminhão que transportava gelo.

O acidente ocorreu no bairro São João, em Marituba, e deixou ao menos três vítimas, sendo duas mulheres e um homem, entre as mulheres uma idosa. Devido à colisão frontal entre os veículos, as vítimas ficaram presas nas ferragens.