Veículo em alta velocidade bate em poste no Parque da Cidade e prejudica o trânsito em Belém

Veículo atingiu parte da estrutura do Parque da Cidade; cabos energizados exigiram interdição da via e mobilizaram agentes de trânsito

Publicado em 25 de junho de 2026 às 07:35

Veículo em alta velocidade bate em poste no Parque da Cidade e prejudica o trânsito em Belém
Veículo em alta velocidade bate em poste no Parque da Cidade e prejudica o trânsito em Belém Crédito: Redes sociais 

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), um acidente de trânsito registrado na avenida Senador Lemos, em frente ao Parque da Cidade, no sentido Elevado, provocou congestionamento e deixou parte da pista interditada em Belém.

https://embed.waze.com/iframe?zoom=16&lat=-1.413198&1on=-48.470092&ct=livemap%22

De acordo com as informações, a condutora seguia pela via quando perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica. Com o impacto, a estrutura foi danificada e parte da fiação elétrica caiu , tornando necessária a interdição parcial do trecho.

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) estiveram no local para controlar o tráfego e orientar os motoristas que passavam pela região.

A motorista sofreu apenas um ferimento na testa e recebeu atendimento no local. Até o momento, não há confirmação se ela foi encaminhada para uma unidade de saúde ou liberada.

O Roma News entrou em contato com a Equatorial Pará concessionária responsável pelo fornecimento de energia que em nota informou que “equipes técnicas foram enviadas ao local para avaliar as condições da estrutura e realizar os procedimentos necessários. Foram realizadas manobras na rede para isolar o trecho afetado e garantir a segurança da população”. A reportagem também solicitou posicionamento da Prefeitura de Belém para obter informações sobre os danos causados à estrutura do Parque da Cidade. Até o momento, não houve retorno.