Mulher é presa por assaltos a motoristas de aplicativos e ligação com facção criminosa

Mandado de prisão temporária foi cumprido pela PM em Marituba; suspeita é investigada por ligação com facção criminosa.

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 09:31

Mulher é presa por assaltos a motoristas de aplicativos e ligação com facção criminosa
Mulher é presa por assaltos a motoristas de aplicativos e ligação com facção criminosa Crédito: Divulgação/PCPA

Uma mulher identificada como Iracema Gomes da Silva Neta, conhecida pelo apelido “L2”, foi presa nesta quinta-feira (11) em Marituba, Região Metropolitana de Belém, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal do município.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi realizada por uma equipe do 6° Batalhão, que monitorava a movimentação da suspeita após receber informações sobre o mandado. Pela manhã, policiais montaram campana nas proximidades de um restaurante localizado na BR-316, onde Iracema trabalhava. Ela foi abordada ao sair do local e informada sobre a ordem de prisão.

Segundo relatos, durante a abordagem, a suspeita destruiu um telefone celular ao jogá-lo contra uma coluna de concreto. Outro aparelho, um Motorola, foi apreendido junto com dois chips de telefonia.

O mandado de prisão, assinado no dia 18 de agosto pelo juiz que acompanha o caso, prevê que a suspeita permaneça recolhida em unidade prisional por 30 dias, período considerado essencial para a continuidade das investigações.

Além da ordem judicial, denúncias anônimas indicam que Iracema teria ligação com o Comando Vermelho e estaria portando uma arma de fogo calibre .40, fato que será apurado pelas autoridades.

O caso foi apresentado na 18ª Seccional Urbana de Marituba, onde os materiais apreendidos foram registrados e devem passar por perícia. Iracema ficará à disposição da Justiça durante o período estabelecido pelo mandado.