Mulher mata sete filhotes de pato a vassouradas e é presa no Marajó

A pena para quem maltrata animais depende do tipo e da gravidade do crime, e se o animal morrer, a pena pode ser aumentada.

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 09:28

Mulher mata sete filhotes de pato a vassouradas e é presa no Marajó.
Mulher mata sete filhotes de pato a vassouradas e é presa no Marajó. Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de maus-tratos contra animais, no município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó, no Pará. A equipe policial recebeu a denúncia relatando que uma mulher teria matado sete filhotes de patos de sua propriedade, utilizando uma “vassoura de açaí”.

Os agentes foram até o local indicado e constataram que os animais estavam realmente mortos. A acusada recebeu voz de prisão, sendo conduzida até a unidade policial para os procedimentos cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. 

No Brasil, a pena para quem maltrata ou mata animais depende do tipo de animal e da gravidade do crime. Para cães e gatos, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda. Se o animal morrer, a pena pode ser aumentada. Para outros animais (silvestres, domésticos ou domesticados), a pena é de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, podendo ser aumentada em caso de morte.