Mulher morre após entrar em trabalho de parto e família acusa médico de negligência em Castanhal

Familiares e amigos de uma mulher que morreu após entrar em trabalho de parto na cidade de Castanhal, estão acusando de negligência o médico de um hospital particular que fez o atendimento da paciente. Valéria Matos, 33 anos, deu entrada no Hospital Francisco Magalhães com um quadro de complicações, que segundo...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:14

Familiares e amigos de uma mulher que morreu após entrar em trabalho de parto na cidade de Castanhal, estão acusando de negligência o médico de um hospital particular que fez o atendimento da paciente.

Valéria Matos, 33 anos, deu entrada no Hospital Francisco Magalhães com um quadro de complicações, que segundo família foi ignorado pelo médico que a recebeu na unidade. O profissional teria dito que o quadro de saúde da mulher era apenas gases, e em seguida liberado a paciente.

Mas de acordo com as informações, as dores e as complicações foram aumentando e os familiares de Valéria a levaram para um hospital público municipal, onde foi a mulher foi atendida por uma médica, que afirmou que o quadro de saúde da paciente era grave e que tinha sido o negligenciado pelo outro profissional.

No hospital municipal, a mulher conseguiu dar à luz, mas acabou indo a óbito. A bebê passa bem, e além dela, Valéria já tinha outros dois filhos. Na manhã desta quinta-feira, 11, um protesto foi realizado por familiares e amigos, durante o cortejo fúnebre da mulher.

O cortejo com o corpo da jovem parou em frente ao hospital onde foi feita uma rápida manifestação cobrando Justiça e punição ao profissional de saúde.

O caso registrado junto às autoridades policiais e também ao Ministério Público que devem apurar a situação, a partir do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML)