Publicado em 14 de setembro de 2024 às 15:04
Na manhã deste sábado, 14, uma dentista, identificada como Andreza Kelly Coutinho Dias, morreu ao tentar impedir o roubo do seu veículo, e segura na porta do carro, foi arrastada pelos assaltantes por uma vila localizada na travessa Barão do Trinfo, entre as avenidas Pedro Miranda e Marques, no bairro da Pedreira, em Belém, capital paraense.
O momento foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a vítima gritando socorro e dois homens correndo. Um deles ainda fecha o portão da Vila com a intenção de impedir a saída do criminoso com o carro, porém, o criminoso seguiu de ré, derrubando o portão e até um poste de energia, próximo à vila.
Segundo informações de familiares da vítima, Andreza estava saindo de casa para deixar sua filha na escola, e ao entrar em sua casa para buscar algo, deixou a filha dentro do carro com a porta aberta. Neste momento, os criminosos entram na vila e avistam o carro com a porta aberta. Primeiramente, eles invadem a casa de Andreza, agridem ela e a sua mãe, identificada como Aureliana, de 70 anos, tomam a chave do carro de Andreza, momento que ela vai atrás, pensando que sua filha ainda estava no carro, temendo que os criminosos a levassem, ela segura na porta do carro e os criminosos arrancam, arrastando Andreza pela Vila, mas ela cai e bate a cabeça, devido a alta velocidade.
A vítima foi levada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ainda no hospital.
O caso está sendo investigado e os criminosos estão foragidos. O carro ainda não foi encontrado.