Na véspera da Páscoa, rede de lojas de chocolate vira alvo de furto em Belém

Trio furtou produtos recém-chegados em loja da Brás de Aguiar; mercadoria era parte do estoque reservado para a Páscoa.

Publicado em 17 de abril de 2025 às 15:55

Na véspera da Páscoa, rede de lojas de chocolate vira alvo de furto em Belém
Na véspera da Páscoa, rede de lojas de chocolate vira alvo de furto em Belém Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã da última quarta-feira (16), uma loja de chocolates localizada na Avenida Brás de Aguiar, em Belém, foi alvo de criminosos às vésperas da Páscoa. Três pessoas — duas mulheres e um homem — ainda não identificadas, participaram da ação.

Imagens do circuito interno de segurança mostram o trio entrando na loja e se comportando como clientes comuns, aguardando atendimento. Segundo informações do proprietário, o furto ocorreu no momento em que a loja recebia uma nova remessa de produtos, o que teria distraído os funcionários.

Enquanto os atendentes auxiliavam outros clientes, o homem, usando boné, se aproveitou da movimentação para pegar uma sacola cheia de produtos recém-chegados. Em seguida, ele entregou a sacola para uma das mulheres, que deixou o local rapidamente. As funcionárias perceberam a ação, mas não conseguiram evitar a fuga. As duas mulheres embarcaram em um carro e conseguiram escapar. Inicialmente, ninguém suspeitou do homem, cuja participação só foi descoberta após análise das imagens de segurança.

De acordo com os funcionários, o prejuízo chega a cerca de R$ 1 mil. A mercadoria furtada fazia parte do estoque de vendas da Páscoa e, inclusive, já estava reservada para clientes. Ainda segundo relatos, os suspeitos podem estar envolvidos em furtos semelhantes registrados em outras unidades da mesma rede em Belém.

O proprietário da loja está em contato com outros estabelecimentos da área para obter mais imagens que possam ajudar na identificação dos criminosos e pretende registrar o caso na polícia.

O Portal Roma News segue acompanhando o caso.