Namoradas sofrem atentado a tiros no interior do Pará; uma morreu

Criminosos encapuzados invadiram a casa durante a madrugada; Polícia Civil investiga possível motivação ligada a ameaças anteriores

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 11:43

Jovem de 28 anos morre após ser alvo de atentado a tiros em Marabá - 
Jovem de 28 anos morre após ser alvo de atentado a tiros em Marabá -  Crédito: Reprodução/Correio de Carajás

Um ataque a tiros ocorrido nesta quinta-feira (22), resultou na morte de uma jovem de 28 anos e deixou outra ferida no bairro Vitória, em Itupiranga, município localizado a cerca de 50 quilômetros de Marabá, sudeste paraense. O crime ocorreu na madrugada, em uma residência situada na Rua Ipiranga.

Conforme informações de testemunhas, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, referente a duas pessoas baleadas no imóvel. 

Uma das vítimas, Patrícia Lucena Souza, de 28 anos, natural de Dom Eliseu, morreu ainda no local em decorrência da gravidade dos ferimentos, antes da chegada do socorro. A segunda vítima, Bárbara Silva Moreira, de 24 anos, natural de Jacundá e namorada de Patrícia, foi atingida pelos disparos e socorrida por uma ambulância, sendo encaminhada para atendimento médico.

Em depoimento à polícia, Bárbara informou que dois homens encapuzados, que estavam em uma motocicleta, invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra as duas mulheres. Após a ação, os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação. Diligências estão em andamento para tentar localizar os autores e esclarecer a motivação do ataque.

Segundo testemunhas próximas às vítimas, Patrícia vinha recebendo ameaças e teria optado por se refugiar na casa da namorada, em Itupiranga. Segundo ela, havia informações de possível envolvimento da jovem com atividades criminosas, circunstância que agora será analisada pelas autoridades durante a investigação.

Com informações do Correio de Carajás