Novo Mercado de São Brás será inaugurado em dezembro; saiba data

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado a comparecer à festa de entrega. A restauração durou 16 meses.

Publicado em 5 de novembro de 2024 às 14:09

Ao todo, a previsão é que 330 estabelecimentos comerciais funcionem no local, entre quiosques e lojas, distribuídos em 3 mil m2 de espaço
Ao todo, a previsão é que 330 estabelecimentos comerciais funcionem no local, entre quiosques e lojas, distribuídos em 3 mil m2 de espaço Crédito: Agência Belém

Após 1 ano e 4 meses de reforma, a inauguração do novo Mercado de São Brás já tem data para acontecer. Será dia 13 de dezembro. O prédio histórico de 1911, entrou em reforma para ser transformado em Complexo Gastronômico e Cultural. 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a comparecer à festa de entrega. O espaço será climatizado, com estacionamento subterrâneo para 200 carros e vai oferecer os serviços dos 193 permissionários que já trabalhavam no local, além de restaurantes e lojas.

Ao todo, a previsão é que 330 estabelecimentos comerciais funcionem no local, entre quiosques e lojas, distribuídos em 3 mil m2 de espaço. Ainda, o estacionamento subterrâneo construído com moderna técnica da engenharia para garantir a preservação do prédio histórico, oferece também 80 vagas para bicicletas e 40 para motos.

O convite ao presidente Lula foi enviado ao Palácio do Planalto, por meio de ofício, no último dia 30 de outubro. O Complexo de São Brás é a primeira de outras grandes obras da Prefeitura de Belém, preparatórias para a COP 30, a ser entregue.

Fonte: Agência Belém