Ônibus fica ilhado no Sideral durante forte chuva; veja os vídeos

O problema teria começado por volta das 15h30. Além da pane, a situação se agravou quando um caminhão passou pela área alagada ao lado do coletivo, levantando uma onda que invadiu ainda mais o interior

Publicado em 6 de dezembro de 2025 às 16:56

Passageiros viveram momentos de apreensão enquanto a água invadia o interior do veículo
Passageiros viveram momentos de apreensão enquanto a água invadia o interior do veículo Crédito: Reprodução / Instagram

Um ônibus da linha Sideral–Pátio Belém, da empresa Belém Rio, ficou ilhado no bairro do Sideral, em Belém, após tentar atravessar uma rua tomada pela água durante a forte chuva que atingiu a capital. Passageiros viveram momentos de apreensão enquanto a água invadia o interior do veículo. Confira!

A bacharel em Direito Ellen Caroline Silva, passageira do ônibus, relatou como tudo aconteceu à reportagem do Roma News. Segundo ela, o problema na via é recorrente:

"A chuva estava muito forte e essa rua do lado do Sideral sempre enche. Aí o motorista achou que ia dar pra passar e, quando ele entrou, no meio do caminho o motor começou a pifar e a gente está preso aqui. E está entrando muita água. E toda vez essa rua enche de água. Toda vez. E a gente está aqui esperando passar a chuva e ver se seca pra gente conseguir sair a pé, porque não tem como sair, o ônibus não presta mais. A gente vai ter que sair a pé daqui", comentou Ellen.

De acordo com Ellen, o problema começou por volta das 15h30. Além da pane no ônibus, a situação se agravou quando um caminhão passou pela área alagada ao lado do coletivo, levantando uma onda que invadiu ainda mais o interior: "O caminhão foi tentar passar e veio uma onda de água entrando todinha aqui dentro do ônibus."

Ela afirma que nem os Bombeiros nem a Polícia Militar puderam atender a ocorrência naquele momento.

A passageira também explicou seu trajeto diário e onde o veículo costuma finalizar o percurso: "Moro na Mário Covas, desço no final da linha e vou até o residencial que moro. Aqui onde a gente tá é bem na entrada do Sideral. Aí anda mais um pouco, já é o final da linha, sabe? Aí no final da linha o pessoal vai descendo no Federal por aqui. No final da linha é a última parada. Aí hoje eu desço e vou pra minha casa", concluiu.

O Roma News busca contato com a Sentransbel e a empresa Belém Rio. Mas até o momento, não houve retorno. Também tentamos um posicionamento do Corpo de Bombeiros Militar, porém também sucesso.