Publicado em 22 de agosto de 2024 às 09:12
A Polícia Civil do Pará deu cumprimento, nesta quarta-feira, 21, a um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados ao roubo de um cordão de ouro, no dia 16 de maio deste ano, em Belém, que desvendou uma associação criminosa especializada em roubo de joias na capital.
A operação denominada “Brasão” apurou que outras pessoas estão envolvidas neste esquema criminoso. Todos já foram identificados e verificados que também estão envolvidos em outras práticas criminosas, inclusive em assaltos contra policiais.
“As investigações nos levaram a dois autores do crime, bem como as circunstâncias em que em que tudo ocorreu, sendo a vítima monitorada por esses criminosos em um estabelecimento comercial, no shopping da cidade e lá eles estavam em busca de vítimas que estivessem portando joias de ouro ou ou relógios de grife. Em seguida eles passaram monitorar essa vítima, a seguiram e quando chegava no hotel onde estava hospedada, no bairro de São Brás, após sair do veículo, foi tomada de assalto, subtraindo única e exclusivamente o seu cordão. Além disso, nossas equipes verificaram que eles possuem diversos crimes contra o patrimônio”, explicou o delegado de São Brás, Tarsio Martins.