Publicado em 13 de setembro de 2024 às 12:22
Nesta sexta-feira, 13, o padre Fabrício Rodrigues, morreu após uma colisão entre a motocicleta que ele pilotava e um cavalo solto, na rodovia BR-230, próximo da vila 1° de Março, zona rural do município de São João do Araguaia, sudeste paraense. Com o impacto da batida, o padre veio a óbito no local do acidente, assim como o cavalo.
Não há informações sobre o proprietário do cavalo e como ele foi parar na rodovia. O caso será investigado. O corpo de Fabrício foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marabá (IML).
No sábado, 14, uma missa será celebrada às 8h, na paróquia Bom Pastor, em seguida, haverá um traslado com corpo do padre para a paróquia Sagrada Família, na avenida Brasil onde uma missa será celebrada, às 15h, no mesmo município, onde ocorrerá o velório. O sepultamento acontecerá no domingo, às 10h, no cemitério municipal na Folha 29, na Nova Marabá.
Fabrício era padre na paróquia Bom Pastor, localizada na Folha 33, na Nova Marabá, também no sudeste paraense. O padre também era cantor e um escritor muito querido e conhecido na região. Nas redes sociais, ele tinha conquistado mais de 500 mil seguidores. Por lá, o padre postava vídeos e conteúdos religiosos.
Em nota, a prefeitura de Marabá lamentou profundamente o falecimento do padre e reiterou que ele era muito querido na comunidade católica da cidade e uma figura das mais conhecidas nas redes sociais.