Pará atinge marca histórica de apreensão de 16 toneladas de drogas em 2025

Operação no Marajó retira cerca de uma tonelada de entorpecentes das rotas fluviais

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 18:46

Grande apreensão na Base Fluvial Antônio Lemos -
Grande apreensão na Base Fluvial Antônio Lemos - Crédito: Divulgação 

Nesta quarta-feira (17), a fiscalização integrada da Base Fluvial “Antônio Lemos”, situada em Breves, no Marajó, apreendeu, de uma só vez, cerca de uma tonelada de entorpecentes. A droga estava escondida em um caminhão baú e tinha como destino a capital paraense.

A droga foi localizada no compartimento baú de uma carreta transportada em uma balsa, acoplada ao empurrador de uma empresa particular. A embarcação, que havia saído de Manaus com destino à Belém, conduzia a carga suspeita que foi inspecionada com o apoio do cão farejador “Black”, do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar, que sinalizou a presença dos entorpecentes.

Após indicação do cão farejador, os agentes iniciaram as buscas, que confirmaram a carga de 24 sacas pesando 45kg cada uma, totalizando 1.080 kg de entorpecentes similar a skank. O material e o caminhão foram apresentados as autoridades competentes.

Com a apreensão realizada nesta quarta, o Pará chega à marca de 16 toneladas de apreensão de entorpecentes em 2025, já superando em 20% o ano completo de 2024, que, em doze meses representava, até então, a maior apreensão de drogas na história do Pará, com mais de 13 toneladas.