Paraense é morta no trabalho pela ex-companheira, no Mato Grosso

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 14 de maio de 2025 às 08:57

Uma paraense foi morta a facadas pela ex-companheira, em uma sorveteria, no Mato Grosso.
Uma paraense foi morta a facadas pela ex-companheira, em uma sorveteria, no Mato Grosso. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma paraense, identificada como Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi morta a facadas pela ex-companheira, em uma sorveteria localizada na avenida Goiás, bairro Veneza, no município de Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá, no Mato Grosso, no final da tarde desta terça-feira (13).

Segundo informações da Polícia Civil, Quitéria estava trabalhando quando foi surpreendida pela acusada, identificada como Emanuélly Vitória Domingos de Oliveira, de 20 anos, que ataca a vítima pelas costas e foge do local em uma motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida por agentes do corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico em uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Quitéria dos Santos era natural do município de Irituia, no nordeste paraense e deixa três filhos. A família já foi comunicada e providencia o translado do corpo para sua cidade natal, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.

A prisão da acusada aconteceu por volta das 22h30, após ela ser localizada em uma residência durante diligências conjuntas entre a Guarda Civil e a Polícia Civil. Outra mulher, que teria dado apoio na fuga, também foi detida. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Judiciária Civil. A faca utilizada no crime e a moto usada na fuga, foram apreendidas e entregues à Polícia Civil, que investiga o caso.

A motivação e a dinâmica do crime podem estar relacionados a ciúmes e a não aceitação do fim do racionamento. A Polícia Civil apura os fatos para esclarecer as reais motivações que levaram ao crime.