Publicado em 8 de novembro de 2024 às 08:41
A empresa responsável pela distribuição de energia, informou que, no Pará, há 672 mil potenciais clientes para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na fatura. Essas pessoas cumprem os requisitos do programa e, para terem acesso ao benefício, precisam realizar o cadastro no CRAS mais próximo ou junto à Equatorial Pará.
Este é um incentivo do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC). As cidades com o maior número de potenciais clientes são: Belém com 75 mil, Marabá, com 12 mil, Santarém com 25 mil, Ananindeua com 18 mil, Castanhal, com 7 mil e Altamira com 6 mil.
O analista de relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Alexandro Freitas, explicou que muitos clientes têm direito ao benefício, mas não sabem, por isso a distribuidora de energia sempre faz campanhas e ações na busca dessas pessoas em todo o estado. Ele também destaca que outra situação importante é atualizar o cadastro a cada dois anos.
“Todas as semanas realizamos ações em diversos municípios para que possamos cadastrar e atualizar o maior número de clientes. Trabalhamos constantemente com o objetivo de fazer os paraenses economizarem e melhorarem a qualidade de vida”, diz Alexandro.
Para se cadastrar, o consumidor pode se dirigir ao CRAS mais próximo. Este cadastro será efetivado de forma automática ou o consumidor poderá utilizar os canais que a distribuidora de energia disponibiliza para o serviço, por meio do atendimento via WhatsApp, ou com a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200, ou por meio do site www.equatorialenergia.com.br, ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou nas agências de atendimento e postos credenciados.