Paulistas são presos com 200 kg de cocaína em propriedade rural em Barcarena

Polícia flagrou suspeitos embalando droga em Barcarena; operação é desdobramento de ação anterior

Publicado em 24 de maio de 2025 às 18:13

Polícia flagrou suspeitos embalando droga em Barcarena; operação é desdobramento de ação anterior
Polícia flagrou suspeitos embalando droga em Barcarena; operação é desdobramento de ação anterior Crédito: Divulgação

Três homens naturais de São Paulo foram presos em flagrante na sexta-feira (23) com cerca de 200 quilos de cocaína em uma propriedade rural na Vila Arienga, no município de Barcarena, região metropolitana de Belém. A ação foi conduzida pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Pará.

Segundo a polícia, os suspeitos foram surpreendidos enquanto embalavam a droga para transporte. No local, os agentes encontraram balões de ar, fitas adesivas e sacos estanques, materiais comumente usados para acondicionar entorpecentes. 

Ligação com operação anterior

A operação é resultado de investigações iniciadas após uma apreensão feita no dia 6 de maio, também em Barcarena, quando a polícia encontrou dois tabletes de cocaína, uma arma, munições e o documento de identidade de um paulista. A partir dessa pista, foi aberto um inquérito que levou à identificação de um dos presos.

Após dias de monitoramento, os policiais identificaram um veículo suspeito e a movimentação na propriedade rural. Os três homens foram detidos no momento em que manuseavam os entorpecentes. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e estão presos à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.