Pessoas em situação de rua serão atendidas pelo Minha Casa, Minha Vida em Belém

O ministro das Cidades, Jader Filho, esteve presente na cerimônia de assinatura do documento e celebrou mais um avanço alcançado pelo programa.

Publicado em 22 de abril de 2025 às 19:04

Governo Federal será responsável pelo custeio total das moradias -
Governo Federal será responsável pelo custeio total das moradias - Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir desta terça-feira (22), o programa Minha Casa, Minha Vida reservará 3% das unidades habitacionais subsidiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para pessoas em situação de rua ou com histórico de vivência nas ruas.

O Governo Federal será responsável pelo custeio total dessas moradias. A iniciativa terá como foco inicial 38 municípios, abrangendo todas as capitais do país e também cidades que possuem mais de mil pessoas registradas como “sem moradia” no Cadastro Único, segundo os dados mais recentes.

A iniciativa, inédita, foi oficializada por meio de uma portaria resultante da articulação entre o Ministério das Cidades e os ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, além do Ministério do Trabalho e Emprego.

O ministro das Cidades, Jader Filho, esteve presente na cerimônia de assinatura do documento e celebrou mais um avanço alcançado pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Gov.br