PF apreende mais de 4 kg de ouro ilegal em avião e prende dois no Pará

A ação começou depois que a polícia recebeu informações de inteligência e decidiu checar a situação

Publicado em 28 de abril de 2026 às 09:49

A ação começou depois que a polícia recebeu informações de inteligência e decidiu checar a situação
A ação começou depois que a polícia recebeu informações de inteligência e decidiu checar a situação Crédito: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal com apoio da PRF terminou com a apreensão de cerca de 4,6 quilos de ouro que estavam sendo transportados em um avião particular, no aeroporto de Itaituba, no sudoeste do Pará.

A ação começou depois que a polícia recebeu informações de inteligência e decidiu checar a situação. No local, os agentes encontraram o ouro e prenderam dois suspeitos em flagrante.

Além do minério, também foram apreendidos o avião usado no transporte e celulares. Agora, o material vai passar por perícia para ajudar a polícia a descobrir de onde veio o ouro e se há mais pessoas envolvidas no caso.