PF e PC prendem três foragidos por crime de estupro de vulnerável no Pará

Prisões ocorreram em Belém e em São Félix do Xingu nesta sexta-feira.

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 18:09

PF e PC prendem três foragidos por crime de estupro de vulnerável no Pará
PF e PC prendem três foragidos por crime de estupro de vulnerável no Pará Crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF), junto com a Polícia Civil (PC), cumpriu nesta sexta-feira (1), três mandados de prisão contra dois condenados e um acusado de estupro de vulnerável, nos muncípios de Belém e São Felix do Xingu, no estado do Pará.

Segundo a PF, as prisões ocorreram após trabalho de inteligência conduzido pelo órgão. Durante a manhã, um foragido desde 2018 foi capturado no bairro de São Brás, em Belém. O mandado, expedido pela Vara da Infância e Juventude da capital, pelo crime de estupro de vulneravel, e a pena foi de 22 anos de prisão.

Já pela tarde, a mesma equipe policial foi ao bairro do Souza para capturar um condenado pelo mesmo crime, foragido desde o ano passado. O mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Belém era pela condenação a 21 anos de cadeia.

Com base em informações levantadas pela PF, uma equipe da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva também pelo crime de estupro de vulnerável, no município de São Félix do Xingu, por volta das 14 horas desta sexta-feira.

Com informações da PF no Pará.