Polícia apreende 3kg de drogas e prende um suspeito durante o operação na Base Antônio Lemos

A maconha do tipo skunk e uma quantidade de óxi estavam na bagagem de um passageiro que viajava para Belém a bordo do navio Rondônia e foi descoberta pelo cão farejador

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 26 de outubro de 2025 às 13:24

(A equipe policial que atua na Base de Antônio Lemos, em Breves, deu início a mais uma operação de combate ao tráfico de drogas)
(A equipe policial que atua na Base de Antônio Lemos, em Breves, deu início a mais uma operação de combate ao tráfico de drogas) Crédito: Divulgação Polícia Militar

Na noite do último sábado (25) agentes da Base Fluvial Integrada Antônio Lemos, localizada no estreito de Breves, apreenderam mais de 3k de entorpecentes, transportados em uma embarcação vinda de Manaus. Durante a ação um homem foi preso. A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) tem por objetivo combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região do Marajó.

“A presença da Base Fluvial de Antônio Lemos na região do Marajó tem resultado em ações positivas para a segurança, que age na interceptação de embarcações que servem como transporte para o tráfico de drogas e para outras ações que partem de grupos criminosos. Nossas equipes realizam fiscalizações diárias na malha fluvial com o intuito de coibir os crimes e garantir maior segurança para essa região”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Abordagem - A equipe policial que atua na Base de Antônio Lemos, em Breves, deu início a mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, coordenada pelo Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), na região do Marajó. Os agentes abordaram a embarcação denominada de “Rondônia”, que vinha de Manaus para o porto de Belém. Com a ajuda do cão farejador do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, o “Anubis”, foi identificado 2.005 kg de substância do tipo Skank, e ainda 1.075 de substância do tipo Oxi, totalizando 3.080 kg de entorpecente. As drogas estavam na mala de um dos passageiros da embarcação. Após a ação, o homem e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia instalada na Base de Antônio Lemos, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Óbidos - Na última sexta-feira (24), na Base Fluvial Candiru, localizada no estreito de Óbidos as ações de fiscalização resultaram na apreensão de uma arma de fogo, de calibre 20, e também mais 10 munições escondidas na cabine de um caminhão, que estava sendo transportado na embarcação “Gabriela II”. O material apreendido, juntamente com o proprietário do veículo, foi encaminhado para a unidade policial da Base Fluvial para os procedimentos cabíveis.