Polícia Civil apreende cerca de 1.200 "pés" de maconha em operação no Pará

A operação "Erva Daninha", foi deflagrada em uma área anteriormente identificada como local de cultivo ilícito de drogas, no município de Ulianópolis.

Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 15:46

Área identificada como local de cultivo ilícito de drogas.
Área identificada como local de cultivo ilícito de drogas. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, através das Delegacias de Dom Eliseu e Ulianópolis, em ação integrada com a Polícia Militar atuante nos municípios de Dom Eliseu, Rondon do Pará e Ulianópolis, deflagrou a operação "Erva Daninha", em uma área anteriormente identificada como local de cultivo ilícito de drogas, nesta quinta-feira (4), no município de Ulianópolis.

Durante a diligência, fruto de trabalho investigativo coordenado entre as instituições envolvidas, foi possível delimitar com precisão toda a extensão do plantio ilegal.

No local, foram encontrados e destruídos, nos termos da legislação vigente, aproximadamente 1.200 "pés" da planta Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha.

A operação reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico ilegal de drogas na região, mostrando a eficiência das investigações e a importância da atuação integrada para resultados eficazes e permanentes.