Polícia Civil do Pará recupera 18 celulares em operação contra receptação

Todos os celulares serão devolvidos aos proprietários assim que a aquisição lícita dos bens for comprovada.

Publicado em 12 de setembro de 2024 às 12:47

A ação resultou na recuperação de 18 celulares de diversas marcas e valores.
A ação resultou na recuperação de 18 celulares de diversas marcas e valores. Crédito: Divulgação/PC-PA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Ipixuna do Pará, deflagrou a terceira fase da Operação "Radar", visando localizar e recuperar celulares roubados, furtados ou perdidos. A ação, realizada na última quarta-feira, 11, resultou na recuperação de 18 celulares de diversas marcas e valores.

Os indivíduos que estavam em posse dos aparelhos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos e serão responsabilizados pelo crime de receptação. Todos os celulares serão devolvidos aos proprietários assim que a aquisição lícita dos bens for comprovada.

A Operação "Radar" faz parte de uma estratégia contínua da Polícia Civil para combater o roubo e a receptação de aparelhos celulares.

O superintendente regional, delegado Cristiano Nascimento, alertou a população sobre os riscos de adquirir produtos sem nota fiscal ou de origem duvidosa. “Esses bens muitas vezes são fruto de atividades criminosas, e esse comércio ilegal fomenta outros tipos de delitos”, destacou o delegado.

A Operação "Radar" terá continuidade, buscando inibir a prática de crimes relacionados ao roubo e furto de celulares no estado.