Polícia Civil encontra 'fábrica de maconha' e prende nove pessoas em flagrante no Pará

Policiais apreenderam armas, munições e diversos itens usados para tráfico de drogas.

Publicado em 26 de novembro de 2025 às 13:46

Polícia Civil encontra 'fábrica de maconha' no Pará.
Polícia Civil encontra 'fábrica de maconha' no Pará. Crédito: Divulgação

Nove pessoas foram presas em flagrante durante a operação 'Erva Daninha' deflagrada pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (25) em Ulianópolis, no sudeste do Pará. Os agentes também apreenderam armas, munições e cerca de 262 kg de maconha. 

Segundo o registro de ocorrência, as equipes receberam, no início deste mês, uma denúncia anônima que indicava um grande plantio de maconha em uma propriedade localizada às margens do rio das Antas.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma vasta estrutura de cultivo, incluindo estufa climatizada, barracos de secagem, iluminação artificial e diversas áreas de plantio.

Entre as armas apreendidas tinham pistolas e espingardas artesanais. Na propriedade também foram encontradas balanças de precisão, celulares e duas caminhonetes, além de uma grande quantidade de droga já embalada. Todo o material foi apreendido.

Os nove suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e infrações relacionadas ao porte e posse ilegal de armas de fogo. O grupo e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de Ulianópolis.