Polícia Civil prende integrantes de quadrilha  em Barcarena

Seis pessoas são detidas e materiais apreendidos durante a “Operação Retomada”, que mira tráfico de drogas, armas e crimes graves na região

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 14:03

Seis pessoas são detidas e materiais apreendidos durante a “Operação Retomada”, que mira tráfico de drogas, armas e crimes graves na região
Seis pessoas são detidas e materiais apreendidos durante a “Operação Retomada”, que mira tráfico de drogas, armas e crimes graves na região Crédito: Divulgação 

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Retomada” em Barcarena, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e outros crimes. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante, e drogas, armas, munições e celulares foram apreendidos durante a ação.

A operação começou por volta das 5h e cumpriu oito mandados de busca e apreensão na zona urbana do município. Entre os detidos, Alex de Medeiros Batista, com antecedentes por roubo, foi encontrado com 40 gramas de cocaína e um celular em sua residência.

Renato Xavier de Oliveira teve em sua casa uma arma de fogo artesanal e um aparelho celular, enquanto Breno Machado Feitosa portava cinco munições calibre .38 e um celular.

Em outra diligência, Jaqueline Pinheiro de Oliveira, conhecida como “Kelly”, e seu companheiro Daniel da Rocha Lira, o “Carioca”, foram presos com um tablete de 220 gramas de maconha, 20 papelotes de maconha, 19 papelotes de oxi, uma balança de precisão, um DVR e dois celulares.

José Ribamar Correia de Souza, evadido do sistema prisional e com extensa ficha criminal, incluindo roubos a bancos e caixas eletrônicos, também foi capturado durante a operação.

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vila dos Cabanos, juntamente com os materiais apreendidos. Os homens estão sendo transferidos para o presídio de Abaetetuba, enquanto a mulher será encaminhada ao presídio feminino de Belém.

A Polícia Civil reforça que a operação é parte das ações contínuas para combater crimes graves na região e garantir a segurança da população.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).