Polícia Federal desmonta esquema de venda ilegal de cigarros eletrônicos no Sul do Pará

Operação teve mandados cumpridos em Redenção, Canaã dos Carajás e no município de Xinguara.

Publicado em 4 de setembro de 2024 às 14:45

Entre os produtos contrabandeados e identificados durante a operação estão cigarros eletrônicos
Entre os produtos contrabandeados e identificados durante a operação estão cigarros eletrônicos Crédito: Reprodução/Internet

Uma operação realizada pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal ocorreu na manhã de quarta-feira, 4, para combater o contrabando e descaminho no sudeste do Pará.

Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram executados para investigar crimes, como a comercialização de cigarros eletrônicos de forma pública na internet.

Os mandados foram cumpridos em Redenção, Canaã dos Carajás e Xinguara. Três empresas que vendem cigarros eletrônicos nas redes sociais, produtos esses proibidos desde 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estavam sob investigação.

Os donos dos estabelecimentos foram identificados e tiveram suas residências revistadas. Não ocorreram prisões.

No decorrer da operação, foram confiscados cigarros eletrônicos, cheques, bem como celulares, tablets e outros itens. Três dos cinco locais alvo de busca e apreensão também eram focos de uma ação da Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis (MT), que realiza sua própria investigação sobre contrabando e descaminho.