Polícia investiga morte de bebê de nove meses em Santarém, no Pará

Nenhum dos pais compareceu ao velório e sepultamento da criança.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 12 de maio de 2025 às 15:44

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

A polícia investiga a morte de um bebê de nove meses em Santarém, no oeste paraense. A família diz que a criança morreu na madrugada de sábado (10), e que teria sofrido uma queda, no entanto, as circunstâncias ainda não foram esclarecidas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município. A equipe médica afirmou que a menina já chegou ao local em parada cardiorrespiratória. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para periciar o corpo. 

De acordo com testemunhas, os pais da bebê viviam em situação de vulnerabilidade social, em um barraco de madeira construído em área no bairro Salvação. Os responsáveis pela criança disseram que encontraram a menina em cor roxa, já desfalecida, e que ela teria caído da rede para cama no chão.

Já a UPA 24 horas informou que a criança já chegou em parada cardiorrespiratória à unidade. A equipe realizou manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, e não teve sucesso. Diante da suspeita de morte por causa não esclarecida, o IML foi acionado conforme o protocolo adotado para esses casos. Na avaliação, foram encontradas lesões na face, nos olhos e acionou o Conselho, além de recomendar que os pais registrassem um boletim de ocorrência.

O corpo do bebê foi velado e enterrado, na manhã desta segunda-feira (12), mas nenhum dos pais compareceu ao velório e sepultamento. Vizinhos relataram suspeita de maus tratos com a criança.