Polícia prende casal com 20 kg de drogas e arma de fogo em Moju

Polícia Civil flagra dupla após denúncias anônimas e apreende armas, munições e materiais do tráfico

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 14:37

Polícia Civil flagra dupla após denúncias anônimas e apreende armas, munições e materiais do tráfico
Polícia Civil flagra dupla após denúncias anônimas e apreende armas, munições e materiais do tráfico Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (6), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Moju, no nordeste do Pará. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia do município, resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de entorpecentes, uma submetralhadora calibre 9mm, munições, balanças de precisão e anotações do tráfico.

As prisões aconteceram após investigações iniciadas a partir de denúncias anônimas, que apontavam a existência de um ponto de venda de drogas em um condomínio da cidade. Durante o monitoramento, os agentes observaram uma movimentação intensa e suspeita, o que confirmou os indícios de atividade criminosa.

“Durante a abordagem, encontramos um homem e uma mulher dentro do imóvel. Diante das denúncias e dos indícios verificados, informamos sobre a natureza permanente do crime de tráfico e realizamos a entrada no local amparados por investigação preliminar”, explicou o delegado Mhoab Khayan, da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.

Dentro da residência, os policiais encontraram uma submetralhadora com carregador e 15 munições intactas, além dos 20 quilos de skank, duas balanças de precisão, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico e um celular.

O casal foi levado para a Delegacia de Polícia de Moju, onde foi autuado em flagrante. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações e reunir novas provas para o processo criminal.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).