Polícia prende suspeito de estuprar criança em Belém; avó da vítima teria ocultado prova

Operação da Polícia Civil nomeada “Avós do Silêncio" resultou na prisão do suspeito.

Publicado em 10 de julho de 2025 às 15:37

Polícia prende suspeito de estuprar criança em Belém.
Polícia prende suspeito de estuprar criança em Belém. Crédito: Divulgação/ PCPA

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro do Tenoné, em Belém, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. O suspeito era ex-companheiro e amigo da avó da vítima, que teria tentado interferir na prisão.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu entre a noite do dia 14 e a madrugada de 15 de junho, quando a criança ficou sob os cuidados do investigado, considerado pessoa de confiança da família.

O homem teria se aproveitado da ausência da responsável da criança para praticar os abusos. Após os crimes, a vítima relatou os acontecimentos à avó materna, que inicialmente acolheu o relato, mas depois apagou uma gravação feita pela criança com indícios dos abusos, o que levantou suspeitas de tentativa de ocultação de provas.

“Apesar disso, a denúncia foi formalizada. Imediatamente iniciamos as investigações, reunindo diversos elementos probatórios, incluindo escuta especializada da vítima, diligências de inteligência e oitivas de testemunhas. Com base nas evidências, representamos pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pela Justiça”, destaca o delegado João Castanho, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/CPC).

Uma operação da Polícia Civil nomeada “Avós do Silêncio" realizou a prisão por volta das 6h30 da manhã, e o investigado foi conduzido à unidade policial para interrogatório. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.